Jessica Augusto e Hermano Ferreira venceram a tradicional corrida de São Silvestre em Lisboa, enquanto Fernanda Ribeiro e Rui Pedro Silva foram os vencedores da mesma prova no Porto.

Na capital, a prova começou e acabou na Praça do Comércio, com passagem pelas ruas da baixa da cidade, enfeitada com as decorações de Natal. Jessica Augusta, que recentemente sagrou-se campeã europeia de corta-mato, foi a primeira a cortar a meta, com o tempo de 30.19 minutos, logo seguida por Hermano Ferreira, o primeiro homem a cortar a meta com o tempo de 29.15.

«Estou bastante satisfeita, era algo que ambicionava ganhar. Este foi um dos melhores anos da minha carreira e espero conseguir fazer um ano igual ou melhor e conquistar medalhas e recordes», destacou a atleta de 29 anos depois de completar o percurso de dez quilómetros.

No Porto, a prova percorreu a Avenida dos Aliados e também passou pela baixa da cidade. Rui Pedro Silva, do Maratona Clube de Portugal, foi o primeiro a cortar a meta pelo segundo ano consecutivo, com o tempo de 29,17 minutos, ficando a apenas 11 segundos de bater o recorde de Rui Silva. Na corrida feminina, Fernanda Ribeiro também voltou a vencer a prova.