Stijn Schaars revelou que os jogadores do Sporting não têm a mínima ideia de quem será o próximo treinador do Sporting. Numa entrevista à «Voetball International», o médio diz que não tem preferência entre os nomes já falados e diz que «não tem necessariamente de ser um holandês».
«É esperar e ver o que acontece. No último jogo contra o F.C. Porto esteve o Oceano, treinador que veio da segunda equipa, como líder interino. Por quanto tempo não sabemos, os jogadores só sabem o que leem nos jornais», destacou.
E o que os jornais dizem? Já se falou em Luiz Felipe Scolari, Ernesto Valverde, Luis Enrique, mas também nos holandeses Bert van Marwijk e Fred Rutten. «Um treinador holandês? Para mim, não tem de ser necessariamente holandês. No que me diz respeito, vou apenas continuar a fazer o meu trabalho. Vamos esperar e ver o que vai acontecer», referiu.
O médio lamenta ainda o difícil início de temporada em que esteve afastado devido a uma lesão no joelho. «O meu início de temporada foi lamentável, porque fui submetido a uma cirurgia ao menisco e perdi alguns jogos. O jogo contra o FC Porto foi o meu primeiro completo em quatro meses, o joelho não respondeu. Agora é que estou totalmente em forma, acredito que vou jogar de novo semana a semana», contou ainda Schaars.