O ex-treinador do Real Madrid acha que o factor casa será decisivo no duelo de gigantes entre Real Madrid e Barcelona, que pode ditar o campeão da Liga Espanhola, segundo a óptica do alemão. O facto de os «merengues» jogarem no Bernabéu será factor de peso:

«O favorito é o Real Madrid porque joga no Santiago Bernabéu. As equipas estão bastante equiparadas, e o jogo vai decidir-se nos pormenores», disse Shcuster no programa «El Tirachinas» do canal «Cope». O técnico ainda acrescentou que a chave será «apostar na defesa», já que as duas equipas «têm um ataque excelente».

A haver uma derrota, esta seria mais dura para o Real Madrid. Afastado da Liga dos Campeões e da Taça do Rei, os «blancos» estão obrigados a conseguir um bom resultado, para continuar a perseguir o único objectivo que ainda lhes resta: a conquista da Liga BBVA.

Os jogadores do Real Madrid têm recentemente declarado que o jogo não é decisivo. Uma táctica para uma eventual derrota, segundo o alemão. «Isso é preparar uma eventual derrota. Mesmo assim, é verdade que não é uma final, e ainda faltam alguns jogos».

Em tempos de «Messimania», Schuster não esqueceu o jogador que por todos é elogiado. O técnico acredita que a chave para o grandioso momento de Messi foi a mudança de posição no terreno. «Ao estar mais centrado no terreno pode fazer mais coisas. Na ala estava mais longe da baliza e podia ser parado mais facilmente», finalizou.