O alemão Bernd Schuster, antigo treinador do Real Madrid considera que José Mourinho não «tem perfil» para treinar o clube «merengue». Numa altura em que a imprensa fala de um possível interesse da equipa de Cristiano Ronaldo no técnico do Inter de Milão, Schuster defende a continuidade de Pellegrini.

«O Mourinho não tem perfil para a filosofia do Real Madrid. O Pellegrini sim, tem. Não mudou o seu estilo de jogo. Acho que ele tomou boas decisões porque é ele que conhece melhor a equipa. Para quê contratar um novo treinador? Para começar tudo de novo? O que o clube tem de fazer é deixá-lo à vontade para poder melhorar a equipa porque trabalhou um ano com ela», defendeu o técnico à rádio «Cope».

Schuster considera ainda que o campeonato não está decidido. «Não é fácil, mas o Barcelona tem um calendário difícil, ainda que lhe seja permitido tropeçar uma vez. No clássico, o Barcelona ganhou jogando a 50 por cento. O Real Madrid não fez nada para ganhar o jogo. O Cristiano Ronaldo estava sozinho», considera.