Depois de mais um resultado comprometedor, o empate em casa com o modesto Southend, para a Taça de Inglaterra, Luiz Felipe Scolari recusa-se a dramatizar. Para o técnico do Chelsea está tudo bem com a equipa, excepto a capacidade de concretizar as oportunidades criadas: «Tenho de trabalhar com os jogadores os aspectos de concentração em frente à baliza. Talvez seja uma questão de confiança, ou de pressão, mas a equipa precisa de aproveitar melhor as oportunidades. É só isso», sublinhou.
Depois da discussão entre os jogadores a meio da semana, Scolari rejeitou que este mau resultado fosse um sintoma de desunião da equipa: «Se a equipa não estivesse unida e a trabalhar em bloco, não conseguíamos criar quinze oportunidades, como fizemos esta tarde. Jogámos muito bem, criámos quinze ocasiões e só marcámos um golo. Esse foi o nosso único erro, e todos os jogadores concordam comigo» garantiu.
O técnico teve uma palavra de elogio para o adversário, mas lembrou que os visitantes foram afortunados na forma como conseguiram a igualdade: «O Southend lutou muito e teve muita determinação. Foi premiado com um empate, embora só tivesse feito um remate à baliza. O Cudicini não teve uma defesa para fazer. Temos de prosseguir com as mesmas ideias: treinar, treinar e treinar.»
A terminar, Scolari rejeitou a ideia de que a crise de golos tenha solução com uma investida no mercado: «Não preciso de outro avançado, tenho bons jogadores e uma equipa forte. E ainda estamos na Taça, ao contrário das equipas que hoje foram derrotadas. Fomos melhores, mas não conseguimos marcar o segundo golo», concluiu.