Luiz Felipe Scolari nega que Javier Saviola lhe tenha sido oferecido, na perspectiva de reforçar o Palmeiras. Essa informação tinha sido adiantada ao jornal brasileiro «Lancenet» pelo empresário Roberto Tadeu, que garantiu que o técnico tinha recusado o argentino do Benfica (e o paraguaio Roque Santa Cruz), mas «Felipão» lembra que o próprio clube português desmentiu qualquer indicação nesse sentido.

«É mentira. É um jogo de empresários para promover nomes à custa do Palmeiras. Acredito que tenham conhecimento da nota do Benfica, a dizer que o jogador jamais tinha sido oferecido a qualquer empresário. São pessoas que utilizam o meu nome em benefício próprio», disse o antigo seleccionador de Portugal, em declarações ao paraguaio «D10».

Tudo sobre o futebol brasileiro

O comunicado do Benfica, emitido no passado dia 2 de Novembro, considerava «falsas e totalmente oportunistas» as declarações de Roberto Tadeu, acrescentando que «apenas por pura ficção ou por vontade de algum protagonismo poderia tal empresário ter produzido tais declarações, uma vez que não tem qualquer mandato do S.L. Benfica».