Em entrevista à edição de setembro da revista «France Football», Seedorf, uma das grandes figuras do Botafogo e do Brasileirão, teceu rasgados elogios ao técnico do Bota, Oswaldo de Oliveira.

Para o experiente holandês, o treinador foi fundamental para a sua rápida adaptação ao futebol brasileiro e para o relançamento da sua carreira, depois de fase de apagamento no Milan: «Geralmente, eu entendo muito rápido o que os treinadores pedem, e quanto mais antenado com o técnico, mais fácil se é para implementar as orientações. Esse é o caso aqui no Botafogo. O Oswaldo me deu um novo impulso, uma nova vida até. Foi fundamental para a minha evolução pessoal aqui».

Seedorf chegou ao Botafogo em julho de 2012. «Eu decidi procurar por um novo desafio em um país onde o futebol é valorizado. Foi uma escolha difícil, com um pouco de risco, mas no final tudo é quase perfeito aqui. (...) Viver no Brasil hoje é como um sonho. Para mim, é uma grande experiência na terra do futebol. Brasil é realmente a 'meca do futebol', e ter uma recepção como foi dos torcedores, não só do Botafogo, mas de todo o país, é algo inacreditável», contou o camisa 10 do Botafogo.

Seedorf, que já disputou 63 partidas pelo clube, marcando 21 golos, enfrenta esta quarta à noite o Cruzeiro.