A Seleção Nacional voltou a reunir-se nesta segunda-feira após o título europeu e André Gomes foi o escolhido para falar aos jornalistas.

O médio do Barcelona referiu que a «responsabilidade» não muda por Portugal ser campeão da Europa: «Acabámos de nos concentrar, vimos contentes por nos juntarmos outra vez após a conquista do título, mas na verdade há responsabilidade como sempre houve por representar o nosso país. Acima de tudo queremos transparecer o mesmo de sempre. Respeitar os adversários que foi isso que nos trouxe a glória, o caminho é esse», começou por dizer em conferência de imprensa realizada na Cidade do Futebol.

Refira-se que a Seleção Nacional tem um particular agendado com Gibraltar a 1 de setembro, medindo depois forças, no dia 6, com a Suíça no arranque da fase de apuramento para o Mundial 2018, que vai realizar-se na Rússia. «São dois jogos importantes, o primeiro é uma responsabilidade e queremos vencer e o segundo também mas que contabiliza pontos. A Suíça é muito forte, mas não é só a Suíça, porque também temos a Hungria, com quem jogámos no Euro, e vamos lutar da melhor maneira para conseguir o apuramento o mais rápido possível», acrescentou o médio internacional português.