Foi chegar, esperar que o dia nascesse e ir treinar: a seleção nacional sub-20 chegou ao hotel em Sydney por volta das seis horas e meia da manhã e às dez e meia já estava a fazer o primeiro treino em solo australiano. Foi uma sessão ligeira de exercícios físicos, realizados na praia de Brighton, em Rochdale, e nos relvados adjacentes.

Isto, refira-se, depois de uma viagem de mais de vinte horas.

Ora segundo explica a Federação Portuguesa de Futebol, o treino madrugador insere-se na habituação à diferença horária. Também por isso, e depois do almoço, os jogadores trocaram o habitual descanso por um passeio por Sydney, durante o qual visitaram a Ópera de Sydney e a célebre Pitt Street no centro da cidade australiana.

Refira-se que a Seleção Nacional passou assim o dia todo sem dormir, apesar de em Portugal ser noite, de forma a manter o sono em níveis elevados para todos os jogadores conseguirem adormecer à noite. Foi o que fizeram logo a seguir ao jantar.

Esta terça-feira, o grupo de Hélio Sousa tem duas sessões de treino, antes de um jogo particular agendado para quarta-feira, frente ao Gana, no Remondis Stadium, também em Sydney.