André Gomes merece a confiança de Fernando Santos, tal como aconteceu com Paulo Bento no arranque da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016. O jogador do Valência falou nesta quinta-feira em conferência de imprensa.

«Felizmente volto a ter uma oportunidade na seleção nacional. É fantástico, um orgulho representar o nosso país», começou por dizer, projetando os duelos com França e Dinamarca: «Acima de tudo, temos de encarar estes jogos com a máxima seriedade. Queremos vencer os dois jogos, mesmo que o primeiro seja o particular. É nisso que nos focamos diariamente. Conversamos sobre possíveis perigos que os adversários apresentem. Queremos ganhar e fazer algo de importante pelo país.»

O médio foi confrontado com o castigo de Fernando Santos mas garante que os jogadores da Seleção não estão muito preocupados. «O mister não estar no banco pode não ter muita influência, porque todos sabemos o que ele pretende de nós em. Acaba por ser secundário.»

André Gomes também podia estar nos sub-21 que jogam esta quinta-feira um play-off decisivo frente à Holanda, mas foi chamado por Fernando Santos para a seleção AA: «Não tinha pensado muito nesse aspeto, o mais importante era ser convocado, é um orgulho ser convocado para a Seleção A, como seria para ajudar os sub-21, que fizeram uma grande caminhada até aqui».

André Gomes foi opção frente à Albânia e reconhece que Portugal tem de deixar outra imagem nos próximos jogos: «O jogo com a Albânia não nos correu muito bem, tivemos atitude para vencer mas infelizmente não conseguimos fazê-lo. Queremos corrigir o que fizemos menos bem e aprender com os nossos erros, só assim conseguimos crescer.»