A Câmara Municipal de Opalenica recebeu uma delegação da FPF esta segunda-feira. Humberto Coelho, João Vieira Pinto e Carlos Godinho reuniram-se com o presidente da edilidade, Roman Ternik, elogiaram-se mutuamente e trocaram oferendas.

Após o encontro, assistido pelo Maisfutebol, Humberto Coelho desejou que a estada de Portugal na Polónia se prolongue «até ao dia 1 de julho». O vice-presidente assegura que o jogo frente à Dinamarca «é para ganhar» e que a equipa se encontra motivada para atingir esse desiderato.

«Estamos satisfeitos com a escolha de Opalenica. As condições encontradas foram as negociadas», acrescentou o antigo selecionador nacional. «Existe um sentimento fraterno entre a Polónia e Portugal. Sentimos que os polacos estão connosco».

Da parte do município, o desejo é similar. «Muito sucesso e saúde. Espero que Portugal seja vice-campeão da Europa, logo atrás da Polónia».

A principal atração de Opalenica é um protótipo da primeira moto fabricada na Polónia. Data de 1929 e está exposta diante da escola primária, na principal praça da urbe.

Foi uma miniatura dessa histórica moto que o presidente da câmara entregou esta segunda-feira a Humberto Coelho. «Montem nela e cheguem longe!»

Leia também:

Ronaldo, uma garrafa e um cesto: sabe como acabou?