Cristiano Ronaldo é quem mais ordena na manhã deste sábado em Opalenica. O treino aberto da Seleção Nacional chamou a população local a encher as bancadas e a criar um ambiente de loucura em torno, principalmente, do avançado.

«Ronaldo, Ronaldo, Ronaldo» e «Cristiano olé olé» são os gritos da ordem, desferidos pelas centenas de adolescentes presentes na bancada do principal relvado no complexo desportivo.

A sessão de trabalho conta com a presença de apenas 22 jogadores, visto que Hélder Postiga recupera de uma lesão muscular e não está disposição de Paulo Bento. O avançado efetuou esta manhã uma ressonância magnética para aquilatar a real extensão da lesão muscular.

O apronto começou com uma ligeira série de aquecimentos e passou depois para trabalho com bola. Os titulares foram poupados ao período mais intenso do treino, que teve futebol e muitos golos.

A fome de bola levou os atletas menos utilizados a fazer uma peladinha dinâmica, competitiva e com os guarda-redes Beto e Eduardo a mostrarem que estão bem vivos.

Depois do treino, o defesa Ricardo Costa esteve à disposição dos jornalistas em conferência de imprensa.

[artigo atualizado]

Leia também:

CORTINA DE LESTE: eu, o Rui e a Roxy