A Seleção Nacional mede forças na próxima terça-feira com a Bélgica, no último de dois particulares agendados para esta semana.

Em conferência de imprensa realizada antes do treino deste domingo, Danilo Pereira antecipou um encontro difícil diante de uma seleção que diz ter crescido muito nos últimos anos.

«Têm evoluído de ano para ano. É uma seleção com boas individualidades e como equipa também é muito boa: está em primeiro no ranking FIFA. Há muitos bons jogadores como o Hazard, que não sei se joga, e o Kompany. Tem jogadores que metem respeito e uma grande equipa», considerou.

Danilo deu a receita para que Portugal saia vencedor do jogo de terça-feira. «Espero que comandemos o jogo e que eles tenham de correr mais do que nós. Mas teremos de correr muito se quisermos sair vencedores», apontou.

Já Bernardo Silva destacou a importante de fechar a semana de trabalho na Seleção com um triunfo. «Queremos passar uma boa imagem aos portugueses e acabar este estágio com uma vitória.»

O atacante do Mónaco abordou ainda a derrota com a Bulgária (0-1), na sexta-feira. «Tiveos muitas ocasiões para marcar, mas não conseguimos: há jogos assim. Se tudo correr bem, os golos começarão a aparecer e vamos dar o nosso melhor.»

Também Danilo Pereira deixou a garantia de que a Seleção quer dar outra imagem no jogo desta terça-feira. «É sempre difícil digerir uma derrota. É mau mas já é passado. Agora há que responder melhor contra a Bélgica», apontou.