Bernardo Silva quer agarrar o lugar no lote de convocados de Fernando Santos para a fase final do Euro 2016. O médio do Mónaco disse ainda que é importante terminar esta jornada de particulares com uma vitória.

«Mais do que passar uma boa imagem queremos também continuar a fazer nossa preparação para o Euro. Mais do que uma boa imagem, queremos também acabar este estágio com uma vitória como é óbvio», afirmou em conversa com os jornalistas.

«Há sempre muitos jogadores para todas as posições. Para esta convocatória me especial é verdade que há muitos médios e avançados. Vão ser dores de cabeça saudáveis para o selecionador. Vou fazer o meu máximo e dar o meu melhor para estar nos 23. Esta é a última oportunidade para convencer o treinador para estar nos 23», acrescentou.

Habituado desde a formação a jogar numa posição mais central do terreno, Bernardo Silva tem conhecido um novo papel nos últimos tempos, quer na Seleção ao serviço do Mónaco. O jogador, de 21 anos, desvalorizou a situação, garantindo sentir-se sempre à vontade. «Nos últimos dois anos fiz 90 por cento dos jogos nas linhas. Mas sinto-me bem tanto na esquerda como no centro e na direita. É indiferente», completou.