Nélson Semedo, apesar de estar a jogar fora do país, em Barcelona, garante que sentiu a tragédia dos incêndios que assolaram Portugal, como todos os portugueses, com apreensão. Nesse sentido, o lateral pediu aos adeptos que compareçam em força, na próxima terça-feira, em Leiria, para o jogo com os Estados Unidos, recordando que as receitas desse jogo vão servir para ajudar os mais atingidos.

«Não estou a jogar em Portugal, mas senti da mesma forma que os outros que estão cá. Toda a gente sentiu bastante o que aconteceu, são coisas descontroladas. Este jogo é para preparar o Mundial, mas também tem um cariz solidário», começou por destacar, aproveitando o balanço para deixar um pedido aos adeptos. «Pedia aos jogadores que marcassem presença no estádio em Leiria também para ajudar as pessoas que sofreram nessa tragédia. Venham ajudar quem mais precisa», destacou ainda.

Um jogo com os Estados Unidos que também está integrado na preparação para o Campeonato do Mundo. «Sabemos que é uma seleção boa, é mais um jogo bom para preparara o Mundial. É uma equipa que não vai estar na fase final, mas é uma equipa boa, com muita qualidade. Se pusermos o nosso futebol em prática, vamos estar mais perto de vencer», comentou ainda.