Luís Boa Morte acredita que esta seleção pode alcançar aquilo que a de 2004 não conseguiu: vencer o Europeu. Para isso, o ex-internacional português, que foi companheiro de equipa do selecionador galês Chris Coleman no Fulham, diz que a seleção precisa de ser «mais arrogante» do que o foi anteriormente.

Esta noite Portugal defronta o País de Gales, que «é uma equipa muito difícil», depois de chegar às meias-finais sem ganhar um jogo nos 90 minutos, mas «tem progredido» e por isso o atual membro de scouting do Arsenal acredita que seja possível: «O País de Gales é o outsider, a Alemanha é uma seleção muito boa, tal como a francesa que é anfitriã, mas temos qualidade e oportunidade de o fazer.»

«Já tivemos muito boas seleções e o nosso melhor momento em 2004, mas não o conseguimos concretizar. Agora chegou a altura de ser mais arrogante, mais feio, e tentar trazer aquilo que toda a gente procura: o caneco. Temos essa capacidade, alguma sorte e vontade. Esta seleção pode consegui-lo», justificou à margem do estágio do sindicato de jogadores profissionais (SJPF), que orientará até ao final de agosto.