Fernando Santos vai torcer esta noite pelo Real Madrid na final da Liga dos Campeões frente ao Atlético Madrid, em Milão, por mais que não seja, por ter dois internacionais portugueses que estão na convocatória para o Euro 2016. O selecionador esperam, acima de tudo, que Cristiano Ronaldo chegue ao final da noite «contente», mas não acredita que o capitão da seleção possa chegar mais motivado do que já está por ir jogar a fase final de um Campeonato da Europa.

Na final desta noite, em Milão, vai colocar frente a frente, Pepe e Cristiano Ronaldo contra Tiago. «São dois contra um, temos de torcer pela maioria. Não estou preocupado, são jogadores experientes. É um dos jogos das suas vidas, vão deixar tudo em campo pela sua equipa, mas se não fosse assim é que era estranho. Quando chegarem daqui a uma semana, terão tempo para relaxar e virão para integrar o estágio com a ambição que transportam neste momento», comentou Fernando Santos, em conferência de imprensa, antes do primeiro teste frente à Noruega.

Fernando Santos espera, acima de tudo, que Cristiano Ronaldo chegue à seleção «contente». «Mais motivado do que ele está para jogar um Campeonato da Europa? Impossível. Vai ser bom, vai aproveitar as férias melhor, fica mais contente, mas é impossível estar mais motivado do que está», comentou.

O primeiro teste frente à Noruega será, assim, sem Cristiano Ronaldo que também vai falhar o segundo teste com a Inglaterra. «Andamos sempre à volta do Cristiano, são estes jogadores que aqui estão que agora contam, são com estes que vamos jogar. Temos procurado retificar alguns problemas que evidenciamos nos últimos jogos. Temos de ver como é que a equipa responde perante uma equipa que tem jogado em 4x4x2. Não temos de nos prender com quem está e com quem não está. Neste momento faltam, quatro jogadores», destacou ainda.