O futebolista Nuno Mendes afirmou esta segunda-feira que é jogador do Sporting e vai continuar a sê-lo, descartando o facto de a boa época nos leões lhe trazer pressão ou de poder ser uma montra para chegar a outro clube na Europa.

«Eu sou jogador do Sporting e vou continuar a ser. Não estou a pensar nisso, estou focado mais no Europeu e em ajudar a equipa», afirmou, esta tarde, em conferência de imprensa, na Cidade do Futebol, à margem da preparação da seleção das quinas para o Euro 2020.

No estágio de preparação, Nuno Mendes vai procurando quebrar a timidez e a presença de outros jogadores do Sporting vai dando uma ajuda. «Dou-me mais com meus colegas do Sporting, como é normal, mas com os outros também. Todos puxam por mim, sou um pouco tímido», destaca.

O facto de ter sido campeão no Sporting dá-lhe outro estatuto, mas o lateral considera que esse título tem poucco peso no ambiente de seleção. «É igual para mim. Fui campeão no Sporting, foi pelo clube, não tem nada ver com isto. Venho para aqui com outro foco, a pensar no Europeu», referiu.

Questionado ainda porque é que Portugal se considera candidato e não favorito à conquista do título que conquistou em 2016, Nuno Mendes sublinhou que a equipa vai «jogo a jogo».

«Nós pensamos mais jogo a jogo e acho que Portugal, como todas as outras seleções, são candidatas a vencer o Europeu», apontou, deixando ainda «boa sorte aos sub-21 que vão ter jogo com a Itália» esta noite, a partir das 20 horas, nos quartos-de-final da prova.

Nuno Mendes fez 35 jogos e um golo esta época pelo Sporting, tendo sido campeão nacional e vencedor da Taça da Liga. Além disso, chegou à seleção principal de Portugal, tendo jogado os três primeiros jogos de qualificação para o Mundial 2022, ante Azerbaijão, Sérvia e Luxemburgo.