A Áustria, segundo adversário de Portugal na fase final do Euro2016, perdeu esta terça-feira, no Estádio Ernst-Happel-Stadion, em Viena, diante da Turquia (1-2) que também vai estar na fase final do Campeonato da Europa. Um jogo marcado por um erro tremendo do guarda-redes Ozcan que ofereceu o golo da vitória a Arda Turan,

A possante seleção austríaca até marcou primeiro, aos 22 minutos, depois de um lance desenhado por Arnautovic, sobre a esquerda, e concluído por Junuzovic, com um remate colocado à entrada da área.

No entanto, a Turquia chegou ao empate ainda antes do intervalo, aos 43 minutos, num livre muito bem marcado por Hakan Çalhanoğlu que colocou a bola ao ângulo, sem hipóteses para Ozkan.

No início da segunda parte, aos 56 minutos, o lance que marca o jogo. Um tremendo erro do guarda-redes Ozcan que tentou sair a jogar, mas acabou por colocar a bola nos pés de Ardam Turan. O jogador do Barcelona não se fez rogado e agradeceu com um «chapéu» ao guarda-redes austríaco.

Depois seguiu-se a «dança» das substituições e a Áustria já não conseguiu elevar o ritmo de jogo, nem evitar a derrota naquele que terá sido o último teste antes do estágio final para o Euro2016.

A Áustria jogou com a seguinte formação: Ozkan; Klein (Garics), Dragovic (Prodl), Hinteregger e Fuchs; Burgstaller (Hinterseer), Ilsanker, Alaba e Arnautovic; Junuzovic (Schopf) e Okotie (Janko).