Marcel Koller renovou até final de 2017 como selecionador da Áustria, adversária de Portugal no Euro 2016, anunciou a Federação austríaca.

A continuidade de Marcel Koller, que se encontra à frente da seleção austríaca desde 2011, poderá prosseguir até ao Mundial 2018, na Rússia, caso a equipa se qualifique também para essa competição.

Quando assumiu o cargo, a seleção austríaca ocupava o 70.º lugar do ranking da FIFA e hoje é décima classificada, naquela que é a sua melhor posição de sempre.

Na qualificação para o Europeu, que decorrerá de 10 de junho a 10 de julho em França, a Áustria foi primeira do seu grupo, com nove vitórias e apenas um empate, à frente da Rússia e da Suécia.

O Euro2016 será a primeira grande competição da seleção austríaca, por qualificação e desde a sua presença no Mundial de França, em 1998. Em 2008 esteve no Europeu, como país co-organizador, sendo eliminada na fase de grupos.

Em França, colocada no grupo F, com Portugal, Islândia e Hungria, a seleção defrontará a ‘equipa das quinas’ a 18 de junho, no Parque dos Príncipes, em Paris.