O selecionador nacional de sub-17, Rui Bento, anunciou esta terça-feira a lista de 20 convocados para o Europeu da categoria, na qual constam 12 nomes do Benfica.

O clube encarnado domina uma lista na qual constam ainda quatro jogadores do FC Porto, dois do Sporting e um de V. Guimarães e Sp. Braga.

Relativamente ao estágio de preparação, Rui Bento prescindiu dos guardiões Diogo Almeida (Sporting) e Francisco Meixedo (FC Porto), do defesa Sandro Cruz (Benfica), do médio Rafael Pereira (FC Porto) e do avançado Tiago Gouveia (Benfica).

O Europeu de sub-17 joga-se em Inglaterra, entre os dias 4 e 20 de maio. Portugal integra o grupo B, juntamente com Noruega, Eslovénia e Suécia.

A equipa das quinas viaja esta terça-feira para Londres e estreia-se na próxima sexta-feira, em Walsall, ante os noruegueses. Segue-se o embate ante a Eslovénia, na segunda-feira, em Chesterfield e, três dias depois, o duelo com a Suécia, em Burton Albion. Seguem para os quartos de final os dois primeiros classificados do grupo, que se cruzam com os apurados do Grupo A, composto por Inglaterra, Suíça, Itália e Israel.

Portugal venceu as edições de 2003 e 2016 da prova.

Lista de 20 convocados:
Guarda-redes: Gonçalo Tabuaço (V. Guimarães), João Monteiro (Benfica).
Defesas: Francisco Saldanha (Benfica), João Ferreira (Benfica), Levi Faustino (FC Porto), Rafael Brito (Benfica), Tiago Matos (FC Porto), Tomás Tavares (Benfica).
Médios: Bernardo Silva (Benfica), Gonçalo Ramos (Benfica), Henrique Jocu (Benfica), Nuno Cunha (Benfica), Rodrigo Fernandes (Sporting), Rodrigo Valente (FC Porto).
Avançados: Eduardo Ribeiro (Sp. Braga), Fábio Silva (FC Porto), Félix Correia (Sporting), Henrique Pereira (Benfica), Jair Tavares (Benfica), Umaro Embaló (Benfica).