Um ano depois da conquista do Euro sub-19, Portugal encara o Mundial sub-20 com as expetativas elevadas.

Em declarações na antecâmara do segundo jogo da equipa das quinas na competição, diante da Argentina, Gedson Fernandes colocou a fasquia bem lá em cima, mas lembrou que para isso acontecer é preciso superar várias etapas.

«Temos de olhar jogo a jogo. Obviamente que queremos ganhar, mas não podemos estar a pensar já na final sem conseguirmos os nossos objetivos», disse o médio do Benfica aos jornalistas.

Gedson assumiu estar a viver o melhor momento da carreira, após uma época na qual se estreou pela equipa principal das águias, fez 46 jogos e sagrou-se campeão nacional. «Sim, é o melhor momento da minha carreira, mas o que conquistei já é passado. Agora, tenho de olhar para esta competição e encará-la da melhor maneira.»

O presente, esse, é a preparação do jogo com a Argentina, seleção que mereceu elogios por parte do médio. «Estamos numa competição de excelência, onde estão as melhores seleções. A Argentina causará problemas que a Coreia não causou, mas estaremos preparados para dar uma boa resposta», garantiu.

O jogo entre Portugal e a seleção da América do Sul realiza-se nesta terça-feira a partir das 17h00 de Portugal continental.