Abel Xavier, Paulo Bento e Nuno Gomes, os três internacionais portugueses que cumpriram um longo castigo imposto pela UEFA, já se apresentaram na concentração que marca o início da preparação do encontro com Andorra, relativo à qualificação para o Mundial-2002, a realizar-se na próxima quarta-feira, no Funchal. Os três jogadores manifestaram-se, naturalmente, satisfeitos e dispostos a dar o seu melhor para esquecer sete meses de ansiedade. 

Nuno Gomes foi o primeiro a chegar, às 23:04, acompanhado por Rui Costa, proveniente do Estádio da Luz, onde esteve a assistir ao confronto entre as suas antigas equipas, Benfica e Boavista. «Esperava por este momento há muito tempo», referiu o avançado da Fiorentina. 

Poucos minutos depois chegou Abel Xavier, visivelmente satisfeito, mas ainda ressentido pela longa ausência. «É óbvio que estou contente. Estive longe por motivos alheios ao futebol». O defesa do Everton considera que o jogo com Andorra é acessível para Portugal. «Todos os jogos têm de ser encarados da mesma forma, quer sejam particulares ou oficiais. Temos de pensar em ganhar». 

Logo a seguir chegou Paulo Bento, acompanhado pelos seus companheiros do Sporting, Rui Jorge e Beto. «O regresso era um objectivo que tinha em mente. Sabia que naquele periodo não podia jogar, mas, a partir do momento em que acabou o castigo, estou preparado para dar o meu melhor pela selecção», referiu o médio do Sporting. Quanto ao jogo de quarta-feira, Paulo Bento mostrou-se confiante mas lançou um alerta. «Temos, acima de tudo, de respeitar o adversário. Mas, pelo que temos vindo a fazer, acredito que temos capacidades para vencer».