Luís Martins, lateral do Granada, deu conta da confiança da seleção de sub-21 que esta terça-feira ruma a Alkmaar onde vai defrontar a Holanda no primeiro jogo do decisivo play-off de qualificação para a fase final do Campeonato da Europa que vai decorrer, em 2015, na República Checa. O defesa lembra que Portugal cumpriu uma qualificação cem por cento vitoriosa e que, agora, quer dar o último passo rumo à fase final.

«Vamos com o objetivo de passar à fase final. Depois do trabalho que fizemos até hoje, com vitórias somadas em todos os jogos, o objetivo é claramente passar, independentemente do adversário. Claro que é uma seleção complicada, com um historial enorme, mas nós também temos historial e vamos lutar por passar», destacou depois do treino que Rui Jorge orientou esta manhã no Estádio Nacional.

Bruma e Edgar Ié tocados

Portugal fez uma fase de grupos quase perfeita, destacando-se em primeiro lugar do Grupo 8 com oito vitórias, 22 golos marcados e apenas seis consentidos. A base para uma grande dose de confiança que a equipa acumulou para a Holanda. «Não foi só o ter ficado em primeiro lugar, mas também por termos somado vitórias em todos os jogos. Temos uma equipa com grande qualidade como se pode ver pela chamada de alguns dos jogadores que começaram connosco à seleção A. O objetivo agora é passarmos agora à fase final, para nos formamos cada vez mais e dar uma boa imagem do que é o jogador português», prosseguiu.

Os jogadores «promovidos» à seleção A foram João Mário, William Carvalho e André Gomes. Três referências do meio-campo, mas Luís Martins não acredita que a equipa tenha ficado mais fraca. «São jogadores com qualidade, mas todos os que estão aqui têm qualidade para ir para a equipa A e dar o rendimento necessário neste espaço», comentou.

Quanto à Holanda, Luís Martins vai reencontrar Ola John, mas o estudo do adversário está marcado para esta tarde. «Vamos agora ver, mas sabemos que é uma equipa que mudou de treinador há dois jogos, vamos ver o que mudou com o novo treinador e preparar-nos da melhor forma», contou.

O primeiro jogo, esta quarta-feira, está marcado para Alkmaar, para o estádio do AZ, enquanto segundo, marcado para dia 14, será disputado em Paços de Ferreira. «Há a vantagem de jogar primeiro fora porque temos a segunda mão em casa e podemos decidir tudo a nosso favor aqui, mas vamos lá com o objetivo de ganhar e não de adiar para a segunda mão», destacou ainda o lateral formado no Benfica.