Filipe Teixeira, médio do Felgueiras e internacional sub-21, poderá vir a ser, em breve, mais um dos emigrantes do futebol português. A época que está a fazer em Felgueiras e, sobretudo, as exibições ao serviço das diferentes selecções jovens portuguesas, nos últimos anos, não têm passado despercebidas e o salto poderá ser dado já na próxima época. 

Esta sexta-feira, o L¿ Équipe, principal jornal desportivo francês, volta a noticiar o interesse do Paris Saint-Germain no concurso do jovem internacional português, confirmando rumores que apontam a existência de grandes clubes europeus interessados em Filipe Teixeira. Recorde-se que há algumas semanas, já se tinha falado em observações do PSG, do PSV Eindhoven e do Benfica. 

Em conversa com o Maisfutebol, o jogador do Felgueiras, que se encontra em estágio com a equipa duriense, para o jogo de amanhã, com o Nacional, confessou os seus sonhos e mostrou-se um jovem ambicioso: «Estou preparado para dar o salto». 

«Era óptimo poder representar um grande clube como o Paris Saint-Germain», começou por referir o jogador. Mas Filipe Teixeira faz questão de manter os pés bem assentes na terra e explica: «Para já, nada está definido. O meu futuro está entregue ao meu empresário, Manuel Barbosa, e é ele que está a tratar de tudo. Não tenho falado com ele, o meu pai é que falou com ele por telefone há uns tempos, e por isso não sei de nada em concreto. O que sei é o que tem saído nos jornais e admito que haja interesse de alguns clubes». 

«Preferia ficar em Portugal» 

Filipe Teixeira é uma das grandes esperanças do futebol português. Não por acaso, é uma das opções da selecção de¿ esperanças, pela qual actuou recentemente, no passado dia 27 de Março, no encontro frente à Holanda, que Portugal venceu por

3-0. Esse jogo foi em Felgueiras, no recinto do seu clube: «Foi um momento importante, mas tive outros momentos que me marcaram mais. O principal deles foi, sem dúvida, ter conquistado o título de campeão da Europa de sub-18. Também foi muito importante no Torneio de Toulon, no ano passado». 

Sem esconder a satisfação que uma possível transferência para o Paris Saint-Germain lhe traria, Filipe Teixeira confessa, no entanto, que preferiria, na próxima época, continuar em Portugal: «O ideal seria ir para um clube de maior dimensão em Portugal na próxima época, e só depois, mais tarde, ir para o estrangeiro. Era importante dar mais nas vistas aqui em Portugal e jogar num grande permitir-me-ia isso».