Bruno Alves diz que está pronto para ser titular este domingo quando Portugal defrontar a Letónia no Estádio do Algarve, no quarto jogo da fase de qualificação para o Mundial2018. Com Pepe castigado, o central de 34 anos pode de facto jogar de início, ao lado de José Fonte, mas também deixa a porta aberta para Neto.

Bruno Alves: «Precisamos vencer todos os jogos até ao final»

«Estou sempre preparado para jogar e para não jogar. A qualidade dos jogadores na seleção é grande, qualquer um pode assumir esse papel. Eu estou disponível, sinto-me num bom momento, mas se não for chamado penso que qualquer jogador o poderá fazer a bom nível», destacou o defesa do Cagliari em conferência de imprensa.

Bruno Alves, apesar de já contar com 87 internacionalizações, fez apenas um jogo na fase final do Euro2016, frente ao País de Gales, e ainda não foi utiizado nesta fase de qualificação, mas garante que continua a ser um orgulho continuar a fazer parte das opções do selecionador. «Para mim é um orgulho muito grande estar presente e poder dar o meu contributo à seleção. Quase nestes dez anos sinto-me um privilegiado e vou estar sempre de bom-grado. Vou seguir assim, preparando-me bem. Sempre disponível. Sinto-me bem, sinto-me em casa, é sempre bom retornar?, contou.

Santos dá indicações para a defesa, mas esconde ataque

O experiente central fez ainda referência à ausência de Pepe, mas considera que há qualidade entre os restantes jogadores selecionados para manter o nível. «Claro que o Pepe faz falta, é um dos melhores defesas do Mundo e faz sempre falta a qualquer equipa. Já demonstrou isso no Real Madrid, com todos os troféus que já ganhou, tem marcado presença no onze dos melhores do Mundo, mas também acredito que há outros jogadores para fazer esse papel. Estou eu, o Neto e o Fonte para cumprir essa tarefa. O importante é que a equipa possa vencer», destacou ainda.

Titular ou não, a verdade é que Bruno Alves tem jogado com regularidade na Série A do campeonato italiani, destacando-se, desde o início da temporada, como titular no Cagliari. «Estou feliz em Itália, é uma experiência muito boa para mim, estou a prender, o que é importante, A equipa é uma equipa nova, chegou da II Divisão o ano passado, mas tem demonstrado que pode fazer mais e melhor e, aprendendo, vamos chegar lá», comentou ainda.

Leia ainda:

Bruno Alves: «Não se pode ignorar tudo o que o Cristiano fez este ano»