Danilo Pereira, foi o jogador escolhido para falar esta quarta-feira aos jornalistas nas vésperas do jogo com a Sérvia, de apuramento para o Euro2020, e avisou que Portugal vai encontrar um «adversário muito competente».

A formação lusa vai agora jogar em solo sérvio, após um empate 1-1 em Portugal, em que até foi o jogador do FC Porto a marcar do golo português.

«Não digo que tenha sido um jogo negativo da nossa parte, mas não conseguimos a eficácia que queríamos nesse jogo. Vamos tentar ser mais verticais neste encontro, tentar ser mais objetivo também, mas acho que não há muito a mudar», afirmou Danilo aos jornalistas, fazendo depois uma análise do oponente.

Todas as notícias de Seleção

«A Sérvia é um adversário muito competente. Defende bem e sai muito a jogar em contra-ataque e temos que ter cuidado nesse ponto. É uma equipa muito direta, que tem um avançado muito possante na frente, que consegue segurar bem o jogo e fazer com que a equipa suba e acho que isso é o mais difícil de contrariar. Se conseguirmos contrariar isso, estamos mais perto de ganhar», disse ainda o médio, apontando que os sérvios «estão constantemente em busca do contra-ataque» e que a formação portuguesa temo de estar «bem posicionada para contrariar isso».

Questionado sobre se pretende repetir o feito e voltar a marcar à Sérvia, Danilo apontou o objetivo: «Principalmente espero ganhar, marcar não é tão importante. Mas claro que ficaria feliz se marcasse».

Danilo: «Margem de erro diminui, mas pressão não aumenta»

Numa altura em que Fernando Santos não abre o jogo sobre como Portugal se vai apresentar frente à Sérvia e mesmo se vai entrar em 4x4x2 ou 4x3x3, Danilo diz que se sente confortável em ambos.

«São sistemas que temos vindo a trabalhar durante estes anos, desde que chegou Fernando Santos, por isso estamos bem ambientados seja qual fora a tática. Para mim, não creio que haja muita diferença porque no meu clube jogo em 4x4x2 e aqui alternamos. Não há um sistema em que me sinta mais confortável».