Diogo Dalot tem 18 anos, é o titular do lado direito do FC Porto B e um dos jogadores chamados por Rui Jorge à Seleção de Sub21.

Fernando Fonseca é dois anos mais velho, está emprestado pelo FC Porto ao Estoril e concorre com Dalot pela titularidade como lateral direito dos Sub21 nacionais.

Dois nomes fortes, duas excelentes opções. Agora para a seleção de Sub21, no futuro para a equipa principal do FC Porto.

Diogo Dalot, em conferência de imprensa na Cidade do Futebol e integrado no estágio da seleção, fala sobre Fernando. Tudo amizade.

«Acredito que para mim é uma vantagem [ter Fernando como concorrente], porque gosto de trabalhar com os melhores. É a experiência dele que eu também quero viver, como jogar ao mais alto nível no futebol português. Já o conheço há alguns anos. Tento retirar aquilo que ele tem de bom para eu também evoluir. É uma relação saudável e de amizade», garante Diogo Dalot, feliz por ver o amigo a impor-se no Estoril.

A Seleção de Sub21 joga contra o País de Gales, na qualificação para o Euro-2019, e Dalot parece otimista.

«É bom para nós [essa responsabilidade]. O jogador português tem vindo a mostrar-se cada vez mais, o valor está mais visível para todo o mundo e dá-nos mais responsabilidade. É um grupo difícil como serão todos os outros. Já estamos a falar de um nível elevado, em que a dificuldade vai ser sempre grande. Estamos focados nesse primeiro jogo difícil.»