Fernando Santos não espera facilidades frente à Letónia e, na conferência de antevisão, ao jogo de sexta-feira alertou para o jogo que se disputou há uns meses no Algarve. Portugal goleou, mas não foi um jogo fácil.
 
«Temos de ser melhores do que o adversário, eles são muito fortes e já o provaram no Algarve. O resultado foi 4-1, mas só depois dos 90 minutos. Amanhã, vamos ter de mostrar que somos melhores. Só em campo é que podemos ganhar. Cá fora é fácil, lá dentro é que é mais difícil.»
 
«Em termos de trabalho, aplicação e determinação em relação ao jogo temos de igualar, no mínimo, o adversário. Vamos ter de equilibrar o jogo nesses aspetos para que a nossa qualidade possa vir ao de cima. Do outro lado, estará uma equipa que é sempre forte nesses aspetos», sublinhou.
 
Quanto ao cansaço de final de época, o selecionador desvalorizou. «É o calendário que temos e o que temos de fazer é gerir da melhor maneira possível», disse, depois de ter sublinhado que antes do Europeu «o momento era igual».

«Não é nada de muito novo para nós. Já tínhamos esse trabalho preparado por isso demos férias e mais tempo a alguns. Mas o mais importante, porque depois de uma época tão desgastante é impossível estarem fisicamente a 100 por cento, é estarem frescos mentalmente.»