Gonçalo Guedes, jogador da seleção nacional, em declarações no final da vitória de Portugal frente à Argélia (3-0), em jogo de preparação para o Mundial 2018:

«As exibições nunca são perfeitas. Estivemos bem e cumprimos o que o mister nos pediu. Sabíamos quais eram os pontos fracos da Argélia e aproveitámo-los ao máximo. Estamos a tentar chegar ao Mundial nas melhores condições.

Como foi voltar? O Estádio da Luz é um espaço onde vivi muito tempo, fiz toda a minha formação aqui e senti-me muito bem em regressar. Foi um bom jogo da nossa parte e construímos uma boa vitória.

Se posso ter conquistado a titularidade? Isso cabe ao mister decidir. Quero jogar o máximo possível, como todos. Tenho de trabalhar e evoluir dia após dia. Mas não me sinto titular. O treinador é que vai decidir e eu espero estar à disposição de qualquer coisa.

Claro que fazer golos é muito bom, todos gostam de marcar, mas o mais importante é a equipa estar bem preparada para o jogo com a Espanha.

Como é o meu momento de forma? Fiz uma boa temporada, sinto-me bem, sinto que estou num bom momento de forma e agora é continuar a trabalhar assim. 

Como vai ser o meu futuro? Neste momento estou focado na seleção. O meu futuro só depois do Mundial. Se vou ficar no Valencia? Neste momento não quero pensar nisso.»