Miguel Luís defendeu neste domingo, no lançamento da partida da seleção portuguesa de sub-21 com a Noruega, de qualificação para o Euro2021, que a equipa tirou as ilações necessárias da derrota com a Holanda, de forma a não cometer os mesmos erros que ditaram esse desaire.

«A confiança mantém-se intacta. Fizemos um bom jogo em termos de produção ofensiva, mas sofremos quatro golos e falhámos algumas oportunidades claras. Pagámos caro por isso, mas já tirámos as nossas ilações e agora esperamos não cometer os mesmos erros com a Noruega para conquistarmos três pontos», declarou.

O médio do Sporting disse ainda que a equipa precisa de tempo para se entrosar e transportar para o campo as ideias do selecionador, Rui Jorge.

«A maioria destes jogadores já se conhece há muito tempo e tem rotinas, mas o treinador mudou e as ideias são diferentes. Nesse sentido, o jogo de preparação [com Eslovénia, na quinta-feira, no Estoril] foi importante para nos entrosarmos melhor, para os que não jogam tanto ganharem ritmo e também para colocar em prática as ideias do 'mister', completou Miguel Luís.