Leonel Pontes fez um alerto à seleção portuguesa para o jogo deste sábado frente à Hungria.

O português é o único a treinar no campeonato húngaro, no Debrecen, e garante que a seleção magiar vai encarar o encontro com os portugueses como se de uma final se tratasse.

«É um jogo em que uma equipa inferior vai jogar contra uma muito mais forte, mas também têm noção de que este é um jogo muito importante para eles. Têm sete pontos e se ainda têm alguma aspiração de chegar à fase seguinte, pelo menos no segundo lugar, este jogo torna-se crucial», afirmou o técnico, em declarações à Lusa, acrescentando: «Portugal também precisa de ganhar este jogo.»

O antigo adjunto de Paulo Bento disse ainda que «os húngaros reconhecem que Portugal tem muito boa equipa e muito bons jogadores», mas têm a esperança de conseguir «um bom resultado, a exemplo do que fizeram no Europeu», numa partida que terminou empatada a três.

«A Hungria é uma equipa muito combativa e competitiva. É uma equipa que se tiver espaço para contra-atacar vai aproveitar, porque tem jogadores de qualidade. Vai ser muito difícil a Hungria conseguir fazer uma surpresa, mas há que ter cuidado. Se Portugal não marcar nos primeiros minutos pode surgir alguma descrença e isso tornar-se prejudicial», frisou.

Leonel Pontes indicou ainda que os jogadores têm de estar focados apenas na Seleção, visto que o título europeu conquistado recentemente trouxe também uma responsabilidade acrescida.

«Os jogadores sabem que têm um país e um título para defender. Portugal, com o título europeu, aumentou a sua responsabilidade perante o país e perante eles próprios. À medida que a competição se aproxima, o foco é elevado e toda a gente quer ganhar. Portugal tem jogadores com experiência para manter o grupo ligado ao objetivo de ganhar o jogo», conclui.

Portugal ocupa o segundo lugar do Grupo B de apuramento para o Mundial 2018, com nove pontos, menos três do que a líder Suíça e mais dois em relação à Hungria.