A Seleção Nacional recebe no sábado a Hungria em condições particulares: vários jogadores importantes passam por uma fase menos feliz das carreiras.

Adrien Silva está lesionado, por exemplo, Renato Sanches e João Mário não têm sido titulares no Bayern e no Inter Milão e o próprio João Moutinho começa os jogos do Mónaco muitas vezes no banco.

Ora tudo isto conduziu a uma pergunta: não será esta uma altura ótima para Pizzi se estrear em jogos oficial pela equipa nacional, e logo no Estádio da Luz?

Essas questões de jogar mais ou menos nos clubes não são tão importantes aqui na na Seleção. Todos os jogaodres têm muita qualidade e se os jogadores não têm jogado tanto nos seus clubes é por questões menores», garante.

«Todos estão em condições ótimas e todos podem jogar.»

A Seleção vive, de resto, uma fase de renovação. Nomes como André Silva, Gelson Martins, João Cancelo, Nélson Semedo, entre outros, chegam-se à frente. Será esta uma boa notícia para os mais velhos?

«Temos jovens talentos de muita qualidade, que podem chegar a grandes clubes na Europa. Para mim e para todos os jogadores mais velhos que estão aqui, é um enorme prazer ter estes jovens na Seleção», garante Pizzi.

«A equipa nacional está a reformular-se em termos de qualidade e de cultura e é muito bom ver o talento que há na nova geração.»