O selecionador dos sub-21 Rui Jorge convocou um grupo de 23 jogadores para os dois jogos de preparação para a fase final do Campeonato da Europa, que vai decorrer, no próximo ano, na Polónia. Portugal vai defrontar primeiro a República Checa e depois a Holanda, dois adversários «fortes» com o objetivo de testar as capacidades e a evolução dos vice-campeões da Europa.

Luso-francês Kévin Rodrigues é a novidade nos convocados

«O objetivo é encontrar adversários de forte-valia. O apuramento da República Checa para a fase final diz isso mesmo e a Holanda também tem uma tradição forte no futebol de formação», destacou o selecionador depois de anunciar a sua lista de opções.

Portugal vai defrontar primeiro a República Checa, no próximo dia 11, no Estádio do  Bonfim, em Setúbal, e, quatro dias depois, desloca-se a Doetinchem, para defrontar a Holanda no Estadio De Vijverberg.

Rui Jorge recorda que a na fase final não haverá jogos fáceis, pelo que a preparação terá de ser feita com jogos com grau de exigência elevada. «São equipas fortes para testar as nossas capacidades, são equipas que queremos para testar a nossa evolução», referiu ainda.