O lateral-direito do Chelsea, José Bosingwa, reagiu nesta quarta-feira às declarações de Paulo Bento, que o acusou de ter simulado uma lesão para não representar a selecção no jogo particular com a Argentina, em Fevereiro, facto que segundo Paulo Bento determinou a sua saída do lote de convocados para os restantes jogos da Selecção.

As declarações de Paulo Bento sobre Bosingwa

Em comunicado à agência Lusa, Bosingwa classifica as afirmações do seleccionador como «insinuações falsas que questionam não só a minha integridade como o meu profissionalismo enquanto jogador de futebol».

O lateral relata a sua versão dos acontecimentos, afirmando: «No dia 9 de Fevereiro fui considerado inapto pelos serviços médicos da Federação, conforme pode ser confirmado por um comunicado que se encontra ainda disponível no próprio site da FPF. Estive, pelos mesmos motivos médicos, impossibilitado de representar o clube desde esse dia até 19 de Fevereiro, regressando à competição no dia 22», afirmou.

«No Europeu como espectador»

Bosingwa garante também que jamais na sua carreira fez aquilo de que é acusado pelo seleccionador: «Nunca simulei alguma lesão porque não foi essa a educação que tive enquanto profissional e porque não corresponde aos valores pelos quais me oriento. Espero que o selecionador nacional se retracte das emotivas declarações que fez e que mostre respeito e profissionalismo pelos próprios serviços médicos que o acompanham na FPF», afirma.

Ronaldo sobre Ricardo Carvalho e Bosingwa

Na nota enviada à Lusa, Bosingwa termina desejando «boa sorte» aos jogadores da Selecção no Euro-2012, garantindo que vai torcer por eles «como espectador», usando a expressão utilizada por Paulo Bento na conferência de imprensa do estádio da Luz.