O trabalho de campo da nova Selecção Nacional de Carlos Queiroz começou esta segunda-feira pelas 17 horas. Com uma pontualidade quase britânica, os jogadores nacionais subiram ao relvado do Estádio Jorge Sampaio, em Gaia, para começar a preparar o amigável de quarta-feira, em Aveiro, frente às Ilhas Faroé.
Do treino que ainda decorre há sobretudo a destacar a ausência de cinco jogadores. Deco, Bosingwa, Miguel, Ricardo Carvalho e Meira estão à parte do restante grupo desde o início. Os cinco jogadores foram ontem titulares nos jogos dos respectivos clubes, pelo que esta tarde foram poupados por Queirós.
Desde o início da sessão que estiveram à margem e nem sequer cumpriram o aquecimento com os companheiros. Deitados na relva, fazem apenas ligeiros exercícios de desentorpecimento e alongamentos, enquanto observam os colegas. Mais tarde juntou-se-lhes Eduardo, o guarda-redes que também ontem jogou pelo Sp. Braga.
Eduardo até começara a sessão a trabalhar ao lado de Quim e Daniel Fernandes, sob a orientação de Brassard, mas pouco depois parou. Refira-se já agora que Paulo Ferreira e Manuel Fernandes trabalham normalmente. Os dois jogadores foram ontem utilizados nos respectivos clubes, mas o regime de poupança aplica-se só aos titulares.