O regresso da Selecção Nacional aos treinos, após o empate com o Chile (1-1), ficou marcado pelas ausências de Nani e Danny. O primeiro apresentou uma mialgia no adutor da perna direita e limitou-se a fazer trabalho específico. O extremo não deve ser dúvida para o jogo de terça-feira com a Finlândia.

Já Danny foi autorizado a ausentar-se para tratar de assuntos pessoais, podendo chegar mais tarde à concentração. Recorde-se que depois do treino os jogadores nacionais foram autorizados a deixar o estágio, tendo o almoço e o resto da tarde livre, devendo apresentar-se em Óbidos até às 22 horas.

Ausente também, naturalmente, esteve João Pereira, que contraiu ainda na primeira parte do jogo de Leiria uma luxação no cotovelo e terá de parar durante quatro semanas, no mínimo. O lateral-direito já foi inclusivamente devolvido à responsabilidade do Sporting, que agora delineará o plano de tratamento.

Num treino que contou com a presença de cerca de meia centena de adeptos, os titulares do encontro de sábado limitaram-se a fazer corrida e alguns alongamentos, enquanto os restantes elementos fizeram alguns exercícios com bola. Portugal volta a treinar na segunda-feira, às 11 horas.