José Couceiro, responsável pelas selecções de Esperanças, pretende aproveitar o estágio que a selecção de sub-20 vai realizar em Beja, no decorrer do Torneio Internacional Campos Verdes, para treinar em relvados sintéticos, uma vez que será nesses relvados que Portugal vai jogar, em Maio, no Canadá, na primeira fase do Campeonato do Mundo da categoria.
«Na zona onde este torneio se vai realizar há excelentes relvados sintéticos. Neste momento ainda não temos a informação sobre qual é o tipo de relvado em que vamos jogar. Na reunião que tivemos em Montreal, o estádio da final estava ainda com bancadas de basebol. Não temos a certeza de que o piso de Montreal seja o mesmo de Toronto. Com certeza que será um de última geração, que já são melhores do que os anteriores. Vamos preparar-nos nos estágios de Abril e de Maio. Mesmo em alguns treinos no Alentejo, vamos aproveitar também para treinar já em relva sintética», contou esta quinta-feira, depois de anunciar a lista de convocados.
Portugal vai jogar os três primeiros jogos do Campeonato do Mundo em relva sintética, mas a segunda fase pode vir a jogar em relva natural. «Depois da fase final não sabemos como vai ser. Só o primeiro classificado é que vai jogar em relva sintética, os outros vão jogar no outro lado do país, em relvados naturais», contou ainda o seleccionador de Esperanças.