José António foi o primeiro jogador da Selecção Nacional a chegar à concentração esta terça-feira. O defesa do B. Moenchengladbach que se estreia na equipa das quinas quer apenas cumprir aquilo que é esperado de si, num discurso muito cauteloso.
«Encaro este desafio da melhor maneira possível, sendo que é importante para mim como para qualquer jogador português poder representar o seu país», começou por dizer. «Fico muito orgulhoso com esta possibilidade.»
José António lembra que faz o seu trabalho «dia-a-dia» optimista no futuro. «Tenho confiança do que posso fazer e tento melhorar cada vez mais. Já que fui chamado vou tentar fazer o melhor para corresponder ao que esperam de mim», ressalvou. «Não é importante saber se tive indicações ou não [de que iria ser convocado], é uma questão de trabalho. E de felicidade por poder estar aqui agora, só vou pensar nisso.»
Portugal prepara-se para encontrar o Azerbaijão e a Polónia. «Já conheço alguns adversários, principalmente os polacos, que são muito bons jogadores. Já joguei contra alguns. Não há jogos fáceis, mas Portugal tem todas as condições para conseguir os seus objectivos», apontou.
E José António espera jogar? «As minhas hipóteses são trabalhar como tenho vindo a fazer. Quero integrar o grupo da melhor forma. Se cumprir estes objectivos vou ficar mais integrado e será bom para todos.»