Na antecâmara da partida com a Macedónia, a contar para a qualificação do Campeonato da Europa de 2008, o seleccionador de Inglaterra garantiu não haver qualquer pressão por parte dos jogadores para que promova alterações tácticas. Steve McClaren mostrou-se incomodado com a sugestão de que alguns dos internacionais se haviam reunido para juntar esforços e «obrigar» o técnico a alinhar nu 3x5x2.
«Os jogadores não escolhem a equipa e posso assegurar-vos categoricamente que não tiveram qualquer reunião», referiu McClaren que, ainda assim, reconheceu ter testado este esquema num dos treinos desta semana. «Fi-lo para que os atletas sejam adaptáveis durante os jogos. Eu, juntamente com os meus adjuntos, escolho a equipa, as tácticas e o plano de jogo.»
O experiente defesa direito Gary Neville, presente ao lado do seleccionador na conferência de imprensa, asseverou também que os jogadores não pressionaram em nada McClaren. «Não tivemos qualquer palavra na hora de escolher qual a forma como iremos jogar contra a Macedónia. Claro que falamos habitualmente com o nosso seleccionador sobre coisas que ocorrem nos treinos, mas nunca de uma forma a pressioná-lo.»
Entretanto, Steve McClaren também se pronunciou sobre Wayne Rooney, que atravessa uma fase menos positiva na sua forma. «Estou certo que o Wayne vai explodir em breve. Esperemos que seja já no sábado contra a Macedónia. É um jogador de top e é importante que melhore.»