Yuri Semin, o novo treinador do Dínamo Moscovo, admite que não contará com Maniche, já que o português quer sair da Rússia, e deixa claro que só quer trabalhar com quem estiver de corpo e alma no clube, como é o caso dos ex-portistas Costinha e Derlei.
«Só os jogadores que querem jogar no Dínamo permanecerão, como Derlei e Costinha. Eles estão felizes por jogar para Dínamo e estão prontos para as batalhas. Ambos compreendem o que se passa. No início eles pensaram que o campeonato russo era muito fácil, mas na realidade é muito duro. Mais duramente até do que o português», sublinha Semin.
Sem querer permanecer na Rússia, Maniche tem o futuro ainda incerto. Apesar das conversações com Atlético Madrid e Manchester United a fim de avaliar a possibilidade de rumar para um destes emblemas, o internacional A continua com a situação indefinida e por isso o técnico do Dínamo afirma que «ainda não há resposta sobre o futuro de Maniche». «Não há muitos jogadores que se consigam adaptar ao futebol da Rússia», atira Yuri Semin.