Sérgio Oliveira quer ingressar no Penafiel e deixar o Malines, da Bélgica, clube onde alinha, actualmente, por empréstimo do F.C. Porto. O emblema da Liga de Honra está interessado no médio que está receptivo ao convite, mas aguarda que os dragões resolvam a sua situação para voltar a Portugal.

Em declarações ao Maisfutebol, o jovem médio português admite que a experiência no campeonato belga não correu como esperava. «Não quero ficar na Bélgica. Não faço ideia quando vai ficar resolvida a minha situação, até gostava de saber. Sei que não quero ficar», começa por dizer.

O que é feito dos vice-campeões mundiais sub-20

«Não digo que correu tudo mal porque há sempre qualquer coisa a aprender. Falhou a adaptação. Ao futebol, aos métodos, a tudo», admite o jogador, famoso pela «pesada» cláusula de rescisão de 30 milhões de euros que o F.C. Porto lhe colocou.

A sua cabeça está no Penafiel, não esconde: «É uma hipótese séria. Se há outras propostas? Deve haver. Mas eu gostava de ir para o Penafiel. A minha prioridade é voltar a Portugal e o Penafiel é um bom clube e parece-me ter um excelente grupo.»

O presidente do Penafiel já tinha garantido ao nosso jornal que estava tudo acertado com o empresário do vice-campeão mundial sub-20. Agora, portanto, a bola está do lado do F.C. Porto. «É isso que está a faltar e por isso não se pode dizer que já haja algo em concreto», assume Sérgio Oliveira.

Sérgio Oliveira marca nos sub-20

O jovem médio de 19 anos foi titular no jogo de estreia, frente ao Lokeren, da 8ª jornada da Liga belga. Nunca mais repetiu a façanha, mesmo tendo feito o seu único golo com a camisola do Malines no embate com o Standard Liège, já na 15ª ronda.