Vitória do Milan em San Siro no clássico com a Juventus. Os rossoneri sofreram no segundo tempo, mas já tinham a vantagem no bolso no primeiro, graças a Robinho, e souberam defender-se até final.

O Milan chegou à vantagem graças a uma grande penalidade. Cruzamento para a área da Juventus, Nocerino cabeceia e a bola encontra o braço esticado de Isla. O árbitro não teve dúvidas em assinalar penalty e, dos onze metros, Robinho não desperdiçou.

O internacional brasileiro atirou a contar, bateu Buffon e o clássico do calcio ganhava ainda mais dimensão, com o Inter à espreita de uma ajuda do rival. Na segunda parte, a Juventus pressionou, rondou a área de Amelia na maioria do tempo, mas o Milan soube segurar o triunfo.

Assim, os rossoneri imitam o Inter e são a segunda equipa a bater a Juventus na Serie A, nas duas últimas temporadas. A equipa de Allegri entrou no jogo no 13º lugar e saiu no oitavo, enquanto a Vecchia Signora continua na liderança, mas pode ter o Inter à perna, caso a outra equipa de Milão vença nesta segunda-feira em casa do Parma.

CLASSIFICAÇÃO SERIE A

Resultados da 14ª jornada

Sábado:

Palermo-Catania, 3-1

(Miccoli, 10m; Ilicic, 49 e 60m)

Domingo:

Atalanta-Génova, 0-1

(Bertolacci, 39)

Chievo-Siena, 0-0

Pesacara-Roma, 0-1

(Destro, 5)

Sampdória-Bolonha, 1-0

(Poli, 61)

Torino-Fiorentina, 2-2

(Cerci, 40; Birsa, 76) (Rodriguez, 74; Hamdaoui, 84)

Milan-Juventus, 1-0

(Robinho, 31 g.p.)

Segunda-feira:

Cagliari-Nápoles

Parma-Inter Milão