Dejan Savicevic, antigo internacional pela Jugoslávia e actual presidente da Federação do Montenegro admitiu ter participado em jogos com resultados combinados quando representava o Buducnost de Pogdorica.
«Nos meus cinco anos como médio do Buducnost joguei em alguns jogos arranjados, mas nenhum enquanto envergeui a camisola do E. Vermelha. Pode fachar-se os olhos relativamente a um ou dois jogos suspeitos, mas o que se passa hoje na nossa liga é insuportável. Em 50 jogos, 20 ou 30 estão combinados», afirmou Savicevic numa entrevista publicada pelo diário Pobjeda citada pela agência Lusa.
O talentoso médio que se sagrou campeão europeu de clubes pelo E. Vermelha e pelo Milan recusou, no entanto, revelar quaisquer nomes envolvidos na manipulação de jogos: «Nem me passa pela cabeça. Porque se disser nomes teria um monte de problemas. Não vale a pena perder a vida pela verdade no futebol, embora o que se passa seja uma tragédia.»
«O campeonato depende da vontade de algumas pessoas com altos cargos. Enquanto elas continuarem ali, nada vai mudar», assegurou Savicevic, que manifestou o seu apoio à independência do Montenegro relativamente à Sérvia: «Se continuar a liga conjunta da Sérvia e Montenegro vou-me embora, porque não posso mudar nada e não posso lutar sem resultados.»
A Sérvia e Montenegro é adversária de Portugal no Grupo A de apuramento para o Euro 2008.