Quatro golos e empate a duas bolas. Shakhtar Donetsk e Eintracht Frankfurt empataram esta quinta-feira em Kharkiv, Ucrânia, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa. Um resultado que permite aos alemães irem com vantagem para o jogo na Alemanha, devido aos golos marcados na condição de visitante.

O Frankfurt esteve duas vezes na frente do marcador, mas o Shakhtar, treinado pelo português Paulo Fonseca, conseguiu reagir por duas vezes, a última delas já em inferioridade numérica.

Aliás, os ucranianos ficaram cedo com dez jogadores em campo: Stepanenko viu o primeiro amarelo aos seis minutos e seguiu-se o segundo, além do vermelho, aos 11’.

Shakhtar-Frankfurt: a ficha de jogo

Nessa altura, já o marcador assinalava 1-1: Hintereger deu vantagem aos visitantes (7’) e Marlos empatou de grande penalidade (10’).

Na segunda parte, Kostic fez o segundo golo do Frankfurt, aos 50 minutos, a passe do benfiquista Jovic. Contudo, Taison empatou para o 2-2 final aos 67’.

O português Gonçalo Paciência ficou no banco de suplentes da equipa germânica, que joga em casa a segunda mão, na próxima quinta-feira, 21 de fevereiro.