Andre Schürrle garante que acreditou sempre que ia acabar por assinar pelo Chelsea, mesmo quando os clubes interromperam as negociações e os jornais especularam sobre uma eventual desacordo. A confirmação chegou há uma semana pela própria boca de José Mourinho e a primeira impressão do internacional alemão sobre o treinador português não podia ser melhor: «É porreiro».
O Chelsea só oficializou o acordo com o Bayer Leverkusen na passada quinta-feira, mas antes disso houve muita especulação. Já se falava no interesse do clube de Stamford Bridge no médio do Bayer Leverkusen desde o início do ano, mas o regresso de José Mourinho a Londres chegou a colocar as negociações em causa. Shürrer nunca deixou de acreditar que a transferência ia acabar por se concretizar. «Havia uma agenda clara, com altos e baixos a toda a hora. Claro que só fiquei totalmente aliviado quando o Bayer permitiu que desse este passo», conta o jogador de 22 anos ao jornal alemão «Bild».
Apesar da confiança, a verdade é que Shürrle só teve a certeza na semana passada quando encontrou José Mourinho no jogo de despedida de Michael Ballack, em Leipzig. «Ele passou a ser meu treinador nessa tarde. Apertou-me a mão e disse-me: Está feito, és meu jogador. Foi uma sensação incrível. Ele tem uma personalidade especial e é porreiro», atirou o primeiro reforço de Mourinho para este regresso ao Chelsea.