O Siena e a Sampdoria anunciaram a demissão dos treinadores Serge Cosmi e Ciro Ferrara, respetivamente, devido aos maus resultados das equipas na liga italiana de futebol.
Sob as ordens Cosmi, o Siena teve um bom início de temporada, recuperando rapidamente os seis pontos de atraso com que iniciou a Serie A, devido ao castigo aplicado ao clube derivado do escândalo de manipulação de resultados Calcioscommesse, mas a os últimos resultados da equipa, onde atua o defesa português Luís Neto, ditaram o afastamento do técnico italiano.
Também esta segunda-feira, a Sampdória anunciou o despedimento do técnico Ciro Ferrara, depois da derrota caseira frente ao Catânia (3-1). A má classificação na Serie A e a última sequência de resultados, com apenas um ponto conquistado nos últimos três jogos, foram determinantes para o despedimento de Ferrara.
Giusepe Lachini, que orientou a Sampdoria na última temporada, vai substituir Cosmi no comando técnico do Siena, enquanto Délio Rossi, antigo treinador da Lazio, Fiorentina e Palermo, vai orientar a Sampdoria.
Após 17 jornadas, o Siena é o último classificado da Seria A, com 11 pontos, enquanto a Sampdoria, com 17, ocupa o 13.º lugar, apenas a três da zona de despromoção.