Acompanhe o jogo AO MINUTO

O momento

Sporting: depois de uma pré-época cheia de promessas, os leões baquearam nos dois primeiros jogos da Liga. Primeiro com um empate em casa diante do Olhanense (1-1), depois com nova igualdade, desta vez sem golos, na visita a Aveiro. A estes dois jogos, o Sporting juntou ainda mais um empate sem golos, na Liga Europa, diante do Nordsjaelland e só venceu, com dificuldades, no segundo jogo com os dinamarqueses (2-1). Domingos espera que estes últimos golos soltem o leão para nova vitória, a primeira na Liga.

Marítimo: os madeirenses não chegam a Alvalade com um sorriso maior do que os leões. Também com uma equipa em construção, ainda com muitas indefinições, a equipa de Pedro Martins começou, tal como o Sporting, por empatar em casa, sem golos, diante do Beira-Mar. Na semana seguinte, a equipa dos Barreiros perdeu em Braga (0-2), chegando agora à terceira ronda sem um golo marcado e com apenas um ponto.

Ausentes

Sporting: Rodríguez é a principal dor de cabeça de Domingos. O central, tal como Matías, Luis Aguiar e Pereirinha, continua lesionado e indisponível para a equipa. De fora, por opção, ficam apenas Tiago, Turan e Arías, que integrou recentemente os treinos, além de Insúa que só foi apresentado este sábado. Destaque para o regresso de Jéffren à convocatória. O espanhol falhou os últimos jogos por lesão, mas este domingo pode voltar a ser titular.

Marítimo: Baba treinou pela primeira vez este sábado e integra as opções de Pedro Martins para quele que poderá ser o último jogo do avançado com a camisola do Marítimo. De fora, por opção, ficam Edivândio e o guarda-redes Salin.

Discurso directo:

Domingos Paciência: «Faltavam os golos para retirar ansiedade e dar confiança à equipa. A equipa construiu caudal ofensivo e situações para marcar. Espero que o jogo de quinta-feira tenha servido para isso mesmo, para que amanhã possamos ganhar diante de uma equipa que é forte nas transições, diante de uma equipa que também está a ser construída e coloca sempre dificuldades. É fundamental ganhar, os jogadores têm consciência disso. Temos de ganhar e tem de ser já amanhã».

Pedro Martins: «Há muita pressão inicial sobre os árbitros, havendo já à segunda jornada um grande desgaste. Não é normal falar-se tanto sobre a arbitragem. Não pode haver leis de compensação, sabendo que provavelmente vai haver sempre uma equipa mais favorecida, mas espero que os árbitros sejam rigorosos e firmes nas suas decisões, e que não se sintam pressionados»

Histórico de confrontos:

Marítimo venceu em Alvalade em 2004/05 o saldo é naturalmente favorável aos leões que, em 31 jogos em Alvalade, venceram 23, empataram 6 e consentiram apenas duas derrotas. Uma em 1987/88 (0-1) e outra em 2004/05 (0-1).

EQUIPAS PROVÁVEIS:

SPORTING: Rui Patrício; João Pereira, Carriço, Polga e Evaldo; André Santos e Rinaudo; Capel, Izmailov e Jéffren; Postiga.

Outros convocados: Marcelo Boeck, Onyewu, Schaars, Carrillo, André Martins, Bojinov, Wolfswinkel, Yannick e Rubio.

MARÍTIMO: Peçanha; Briguel, Robson, Roberge e Rúben Ferreira; Roberto Souza, Olberdam e Rafael Miranda; Heldon, Danilo Dias e Sami.

Outros convocados: Ricardo Ferreira, Luís Olim, João Guilherme, Marquinho, Baba, Ibrahim e Adilson.