Uma conferência em português. Em Madrid foi Tiago o escolhido, desta feita foi Sílvio a responder às perguntas dos jornalistas... conterrâneos. Saber aquilo que o lateral pensa da equipa do seu país, quais as suas reais possibilidades de seguir em frente, foram, naturalmente, os temas em destaque:

«Gosto da Académica, pratica bom futebol, é uma equipa de eleição em Portugal. É uma equipa que merece todo o nosso respeito, pratica bom futebol, tem bons jogadores, muito rápidos lá na frente, mas somos favoritos. Se continuar a jogar como até aqui, tem grandes hipóteses de passar.»

O empate basta ao Atlético de Madrid para conseguir já qualificação, mas Sílvio é bem mais ambicioso. «Como grande equipa que somos, e temos esse pensamento, todos os jogos são para vencer e este não vai ser exceção», asseverou.

O internacional português, naturalmente radiante por voltar a jogar em solo lusitano, como aconteceu no ano passado em Guimarães, desmistificou ainda o pretenso interesse do Benfica sobre o fecho das inscrições: «Não houve nada concreto, só soube pela imprensa. Nenhum telefonema, ninguém falou comigo.»