Sílvio foi apresentado nesta terça-feira como reforço do Atlético de Madrid, clube ao qual se comprometeu por cinco épocas. Questionado sobre os duelos que pode protagonizar com o Cristiano Ronaldo, o defesa português mostrou-se satisfeito por estar no mesmo campeonato.

«Para mim é o melhor jogador do mundo, e é um orgulho jogar na mesma Liga que ele», disse o antigo jogador do Sp. Braga, mostrando também orgulho por vestir a camisola «colchonera».

Sílvio foi depois questionado sobre a posição a ocupar no «onze», mas o treinador fez questão de responder por ele. «Vai ser lateral direito, ainda que isso não signifique que não o possamos utilizar noutras posições. Mas é nesse lugar que oferece maior rendimento, como mostrou no Sp. Braga, e esperemos que aqui também o consiga», disse Gregorio Manzano.

Também o director desportivo do Atlético, fez elogios ao reforço, que classificou como «um dos alas mais promissores do futebol português». Caminero referiu-se a Sílvio como o nono jogador luso da história do emblema espanhol, mas na verdade é o décimo, pois o dirigente esqueceu-se do primeiro, Jorge Mendonça. Os outros foram Futre, Hugo Leal, Dani, Maniche, Costinha, Simão, Zé Castro e Tiago.